top of page

Está em dúvida na escolha do melhor alarme automotivo para seu veículo? Aqui sanamos as principais d

A preocupação com o furto de automóveis vem crescendo no país, por ser um bem valioso é um alvo relativamente fácil para os ladrões e para o mercado negro de revenda de automóveis roubados, que fluem com certa facilidade. O alarme automotivo tornou-se portanto, um item extremamente importante para segurança de seu carro.

Hoje no mercado existem muitas opções de alarmes e preços que atendem as mais diversas necessidades, uns com funções mais sofisticadas que outros. Além disso, os modelos mais completosoferecem não só alarme, mas também corta combustível, trava e vidros elétricos, longo alcance do controle, personalização do toque sonoro entre muitas outras funções.

Um ponto importante na hora de decidir qual alarme se adapta em seu carro, é a questão do modelo de seu veículo. Para isso existem dois tipos de alarmes, o universal que pode ser instalado em diversos modelos e os alarmes automotivos específicos para cada marca e modelo de carro

Quanto à instalação, recomendamos que você deixe isso a cargo de um profissional do ramo, evitando aborrecimentos e erros na hora de colocá-lo em seu veículo.

Confira a baixo algumas características para não errar na hora de adquirir seu alarme automotivo.

Como os alarmes automotivos funcionam?

Basicamente alarmes são um conjunto de sensores ligados a algum tipo de sirene que detectam alterações no interior dos veículos. Dessa forma o alarme dispara assim que um desses sensores for acionado, seja por movimento no interior do automóvel, arrombamento das portas e janelas, ou mesmo quando as portas são abertas com o alarme armado.

Confira os componentes do alarme automotivo:

  1. 1. Sensores

Os sensores são importantes componentes dos alarmes automotivos, eles tem a função de disparar a sirene do alarme assim que alguém tentar entrar no carro quando o alarme estiver armado. Os sensores podem estar nas portas do carro ou vidros, e funcionam por pressão do ar, por aproximação ou mesmo através do movimento do carro.

Quais os tipos de sensores mais usados em alarmes de veículos:

O mais comum e barato entre os alarmes a venda no mercado, os sensores de portas são acionados assim que uma das portas do carro, porta-malas e capô dianteiro é aberta. Eles funcionam com interruptores parecidos como as portas de geladeiras, que quando estão fechadas ficam com as luzes apagadas, quando abertas elas acendem, ou seja, disparam as sirenes do alarme quando acionados.

O alarme é ativado quando há uma mudança de padrão de som nos sensores de ultrassom. Este sensor é ideal para arrombamentos de vidros, pois inibi o assaltante de quebra-los apenas para furtar algum objeto dentro do carro. O mais comum destes detectores são os microfones conectados ao cérebro do alarme, que analisam as variações de som. Quando o vidro é quebrado estes sensores identificam a alteração de variação dos sons, acionando o alarme.

Os sensores de pressão identificam a presença de um intruso dentro do carro através da medição de pressão do ar. Assim, quando acionado se houver a presença ou mesmo a pressão interna do seu carro o alarme é acionado.

O sensor de aproximação quando ativado liga a sirene com a aproximação do suspeito perto do carro ( ou - 20 cm), quando o indivíduo se afasta do carro, o alarme se desliga.

  • Sensor de portas

  • Sensor de janelas (Ultrassom)

  • Sensor de pressão

  • Sensor de aproximação

  1. 2.Receptor de RF

O receptor Rádio Frequência (RF) é o componente responsável pelo uso sem fio do controle remoto do alarme, com o objetivo de armar ou desarmar a proteção.

  1. 3.Sirenes

Hoje em dia há a possibilidade de customização da sirene de seu alarme automotivo, são diversos sons que podem ser escolhidos conforme sua preferência.

  1. 4.Cérebro

O cérebro ou computador de um alarme automotivo é responsável por fechar os interruptores que ativam os dispositivos do alarme, como portas, janelas, sirenes e faróis. Ele tem a capacidade de monitorar tudo e ainda soar o alarme. As funcionalidades destes dispositivos podem variar conforme a instalação e configuração dos dispositivos feito no cérebro, e claro o modelo e marca do próprio alarme.

  1. 5.Bateria auxiliar

A bateria auxiliar é utilizada quando algum ladrão tentar desconectar a ligação da bateria principal do carro. Garantindo a proteção extra e de bandidos mais experientes que desligam a bateria na hora do furto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page